domingo, 25 de junho de 2017

Drop-Set 1º Análise

De Sales e colaboradores, 2008 teve como OBJETIVO comparar a influência da ordem de PRE-EXAUSTÃO com a ordem inversa nos exercícios LEG PRESS e CADEIRA EXTENSORA  através do volume total de REPETIÇÕES MÁXIMAS em homens treinados. 

13 homens (22 ± 3,2 anos) experientes em TF por no mínimo dois anos e freqüência mínima de três vezes por semana.
02 sessões de treinamento
Leg Press (LP) e Cadeira Extensora (CE) Ênfase Quadríceps
Seqüência A, LP antes da CE e após 72 horas foi realizada a Seqüência B (PRE), sendo executada a CE antes do LP.
Com a carga de 8RM os voluntários realizaram uma série de cada exercício na sequência designada (A e B), com intervalo para transição entre exercícios fixo em 20 segundos, sendo ambas as séries realizadas até o alcance da falha                                   muscular concêntrica. 
O procedimento foi realizado por quatro vezes com intervalos fixos em dois minutos, totalizando quatro séries. 

  RESULTADOS


Exercício Extensora:

O número de RM no exercício CE apresentou quedas significativas na sequência A, quando era realizado após o LP em relação a sequencia B, quando a extensora foi realizado como primeiro exercício. (Número Repetições SEQ A  3,57 ± 1,19  e SEQ B 6,69 ± 1,33*). 
Exercício Leg Press: 

O número de repetições do leg Press, após a Cadeira Extensora (Método Pré-Exaustão) foi menor na SEQUENCIA B 5,03 ± 1,41  mas não significativamente em relação a SEQUENCIA A 6,09 ± 1,34  quando foi realizado como primeiro.   

  SENDO ASSIM, O MÉTODO PRÉ EXAUSTÃO NÃO É EFETIVO, CERTO? 
Os autores destacam que os resultados do presente estudo se apresentam conflitantes aos obtidos por outros experimentos, pois o volume total de treinamento se apresentou maior na ordem de PRE. Sendo que Isso pode ter ocorrido, pois apenas o exercício CE foi realizado antes do LP, permitindo que, além do quadríceps, outros músculos envolvidos no LP como os isquiotibiais atuassem sem o comprometimento da fadiga resultante de exercícios como a Cadeira Flexora. Além disso, uma série de cada exercício foi realizada de forma alternada por quatro vezes, ao invés de todas as séries serem realizadas na CE para que o LP fosse realizado. 

  ANÁLISE PESSOAL
O Número de Repetições no Leg Press e Cadeira Extensora Diminuiu em todas as Séries nas Duas Sequências, Comprovando a Literatura, ou Seja, quando se treina Até a Falha Concêntrica é Impossível Manter o Número de Repetições.

Outro Fator Importante que Devemos Destacar é em Relação a Ordenação, ou Seja, o Exercício Realizado na Sequência B (Como Segundo) Apresentou Sempre Menos Repetições em Relação a Sequência A. Isto é importante, pois vai ao encontro do Princípio da Especificidade, se objetivarmos maior volume, intensidade e priorização de um determinado Grupamento Muscular ou Exercício, este deve ser Realizado no início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário