terça-feira, 27 de abril de 2010


É verdade que a Drenagem Linfática não emagrece? Quais são os reais benefícios? Marília Antunes, Dona de casa, São Paulo – SP
Maria Antunes o emagrecimento ocorre através do balanço calórico negativo, ou seja, o gasto calórico tem que ser maior que o consumo pela alimentação. Basicamente é possível este feito por duas maneiras: reduzir a ingestão de calorias e aumentando o consumo destas com a prática de exercícios físicos, ou pela combinação de ambos. Com este raciocínio podemos concluir que na sessão de drenagem Linfática quem depleta/gasta calorias é o profissional que realiza esforço físico e não a pessoa que fica deitada.
A Drenagem é uma ótima opção para eliminar ou reduzir edemas pós operatórios e inchaços pelo acúmulo de líquidos.

Drenagem linfática é uma técnica de massagem manual desenvolvida nos anos 30 pelo terapeuta dinamarquês Vodder, e sua esposa, com o objetivo de tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores.

Percebendo que seus pacientes sofriam de retenção de líquidos e apresentavam os gânglios linfáticos alterados, Vodder começou a tratá-los com massagens que estimulavam tais gânglios, atingindo boa taxa de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário