sexta-feira, 2 de julho de 2010

Doença de Parkinson इ Exercícios Físicos




Como citado anteriormente a Doença de Parkinson se caracteriza pela redução de Dopamina, um neurotransmissor, ou seja, é uma substância que funciona como uma ponte para levar os estímulos do sistema nervoso para o sistema motor. Com a diminuição deste neurotransmissor a coordenação motora fica prejudicada e consequentemente a realização das Atividades da Vida Diária como: subir e descer escadas, carregar objetos (sacolas), sentar e levantar, escovar os dentes entre outras atividades.

A Atividade Física tem um papel fundamental para melhorar a Qualidade de Vida destas pessoas. Exercícios Físicos que priorizem a melhora dos níveis de força e flexibilidade são fundamentais.

Entre as principais formas de Atividades Físicas destacamos a musculação com ênfase nos grandes grupos musculares e melhora da flexibilidade com alongamentos. Os exercícios escolhidos devem sempre que possível imitar os gestos motores das atividades da vida diária exemplo: subir e descer escadas, sentar e levantar (imitando o gesto de sentar e levantar de uma cadeira), caminhadas, agachamentos em máquina quando possível, fortalecimento de membros superiores entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário